Enap abre inscrições para mais cursos gratuitos a distância

Estão abertas as inscrições para mais cursos a distância ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As capacitações, que acontecem nos meses de abril, maio, junho e agosto, são gratuitas e com direito a certificado de conclusão. A ação tem o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação, a um maior número de servidores públicos localizados em todo o país.

Das capacitações ofertadas, destaque para quatro cursos novos com turmas piloto. São eles Planejamento Estratégico, Federalismo no Brasil, Introdução ao Orçamento Público e Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da Escola. Na página, estão disponíveis as informações sobre cada curso e informações sobre público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia. Alguns são direcionados apenas a agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, mas vários deles podem ser realizados por cidadãos em geral.

As capacitações oferecidas são autoinstrucionais, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Inscrições abertas até 14/04/2017

Formação de Pregoeiros
Introdução à Gestão de Projetos
Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP)
Um Por Todos e Todos por Um - Pela Ética e Cidadania

Inscrições abertas até 21/04/2017
Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR

Inscrições abertas até 28/04/2017
Gestão da Informação e Documentação - Conceitos Básicos em Gestão Documental
Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93, Pregão e Registro de Preços