Escola de Governo seleciona para pós em Gestão Pública Contemporânea até 26/04

Prossegue até 26/4 o período para inscrições ao processo seletivo destinado a preencher 60 (sessenta) vagas para o curso de Pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Contemporânea. A capacitação é oferecida pela Segplan, por meio da Escola de Governo, aos servidores públicos efetivos, graduados e ativos do Poder Executivo do Estado de Goiás, lotados ou à disposição com ônus para os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional, exceto as paraestatais.

São pré-requisitos para inscrição no processo seletivo: ser ocupante de cargo do Poder Executivo Estadual, incluindo suas Autarquias e Fundações; possuir diploma de curso superior de graduação devidamente reconhecido pelo MEC e não ter participado de Curso de Pós-Graduação com ônus para o Estado de Goiás nos últimos 3 anos. O candidato terá que cumprir duas etapas: a inscrição e as provas - objetiva e discursiva.

A prova objetiva será composta de 46 (quarenta e seis) questões de múltipla escolha, com 04 (quatro) proposições cada, sendo correta a marcação de apenas uma alternativa. A prova será composta de 10 (dez) questões objetivas sobre a Língua Portuguesa e 36 (trinta e seis) questões objetivas sobre conhecimentos gerais em Administração Pública. As questões objetivas valerão 1,0 ponto cada uma.

Já a prova discursiva apresentará um tema relacionado a pós-graduação pleiteada, sobre o qual o candidato deverá elaborar um texto dissertativo, de no mínimo 30 (trinta) e no máximo 60 (sessenta) linhas. Será avaliado o conhecimento do candidato sobre o tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita, bem como a coerência e coesão textual. A prova discursiva valerá 14,0 pontos. As provas objetiva e discursiva acontecerão no dia 28/5.

Para se inscrever no Processo Seletivo o servidor deverá acessar o Portal do Aluno mediante login com CPF e senha do contracheque. Atualizar o cadastro na opção Atualizar Cadastro. Em seguida acessar a opção Pré-Inscrição On-line, selecionar o 'curso' PS Pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea, selecionar a Turma Única, clicar em Confirmar e em seguida Concluir a pré-inscrição.

Excepcionalmente, após a conclusão da pré-inscrição, não será necessário seguir o procedimento padrão para validação da inscrição, ou seja, não será necessária a impressão do comprovante, a autorização da chefia imediata e o envio do formulário à Gerência de Gestão de Pessoas - GGP do órgão.

No primeiro dia útil seguinte a sua pré-inscrição o candidato deverá acessar o Portal do Aluno, na opção Cursos Programados e consultar o seu status que poderá ser inscrito ou pré-inscrito. Qualquer que seja o status o servidor deverá aguardar a publicação das inscrições deferidas e indeferidas. Se ao acessar a opção Cursos Programados o 'curso' PS Pós-graduação em Gestão Pública Contemporânea não constar, é possível que o servidor não tenha concluído corretamente sua pré-inscrição, sendo necessário repetir os passos descritos no subitem 3.4 do Edital.

O servidor que estiver bloqueado para participar de cursos na Escola de Governo deverá solicitar a sua inscrição pelo e-mail secretariaescolar@segplan.go.gov.br , informando nome completo e CPF, impreterivelmente durante o período disponível para inscrição.

Acesse a íntegra do Edital e saiba mais sobre esse processo seletivo

Fonte: Portal do servidor / Segplan

Data : 11/04/2017

Gestor governamental defende tese de doutorado