SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Atuação de gestores governamentais leva Goiás ao topo do ranking de transparência pela terceira vez


 

Pela terceira vez consecutiva, Goiás conquistou o 1º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, com 100% de pontuação, um feito histórico que evidencia o trabalho dos gestores governamentais Ricardo Rezende, gestor de finanças e controle e superintendente Central de Contabilidade, Wederson Xavier, gestor de tecnologia da informação e subsecretário do Tesouro Estadual, e Levino Gonçalves dos Santos, gestor de finanças e controle, e gerente de Informações e Normatização Contábeis.

A dedicação desses profissionais foi determinante para que o Estado alcançasse a nota máxima, consolidando sua posição de referência nacional em transparência e eficiência na gestão pública.

O prêmio, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional, reconhece estados e municípios que se destacam pela qualidade, consistência e pontualidade das informações contábeis e fiscais enviadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro.

O gestor Ricardo Rezende destaca relevância do resultado. “O feito inédito de alcançar 100% de acerto é a prova definitiva do compromisso de uma governança contábil que busca o registro fidedigno e tempestivo das informações, cumprindo todas as normas avaliadas no ranking. É fruto de um trabalho sério, pautado pela responsabilidade com a gestão dos recursos públicos e pela transparência total”.

A avaliação da STN é rigorosa e envolve 173 verificações que analisam gestão orçamentária, contábil e fiscal. O desempenho perfeito de Goiás demonstra não apenas a precisão técnica, mas também a maturidade institucional do Estado e a eficácia de sua governança pública.

O secretário da Economia, Francisco Sérvulo Freire Nogueira, destacou: “alcançar 100% da pontuação no ranking nacional é motivo de orgulho e confirma o compromisso do Estado com a transparência”.

O feito histórico evidencia que o trabalho dos gestores governamentais vai além da execução de tarefas: envolve planejamento, controle, integração entre equipes e compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, tornando Goiás modelo de transparência fiscal e eficiência administrativa para todo o País.

Data : 19/09/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -