SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Com estudo de caso do governo estadual, gestor conclui doutorado em Economia

Com pesquisa sobre Finanças Públicas e utilizando dados das contas públicas goiana como estudo de caso, o gestor governamental Flávio Seixas concluiu doutorado em Economia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A linha de pesquisa foi em Economia Aplicada e o tema relacionado às Finanças Publicas Estaduais; em sua tese, Flávio aplicou, para as contas públicas goianas, metodologias do FMI e da OCDE (Filtro de Kalman) para a construção de Balanço Orçamentário Estrutural para unidades subnacionais, encontrando o Resultado Fiscal Estrutural do Estado para o período 2003/2016. Seu trabalho construiu, ainda, um modelo econométrico para previsão da arrecadação total estadual.

Flávio é gestor fazendário, com histórico de atuação em áreas estratégicas para as contas públicas goianas. Foi coordenador do Comitê Gestor do Programa de Desmobilização e Gestão de Ativos do Estado de Goiás; atuou como gerente Especial Econômico no período 2011/2014; foi gerente na Rede de Proteção Social do Estado (2005/2006) e atualmente está lotado no gabinete do Secretário da Fazenda do Estado de Goiás, com atuação nos projetos conduzidos pela Superintendência-Executiva da Dívida, Contabilidade e Tesouro. Além disso, é instrutor da Escola de Governo, na área de Finanças Públicas; professor adjunto e pesquisador da Universidade Paulista (UNIP). 
 
Com graduação em Economia, é ainda especialista em Mercado de Capitais (EPGE/FGV) e em Gestão Pública (UEG) e mestre em Economia (UFU) - período em que conquistou Menção Honrosa no XVII Prêmio Tesouro Nacional. Foi do mestrado, aliás, que surgiu a oportunidade de continuar sua pesquisa na área, quando decidiu pelo doutorado. "Minha motivação se deu, em parte pelo estímulo da banca de mestrado, em apontar um tema relevante para dar sequência aos estudos, além de perceber a necessidade de me desenvolver em mais alto nível e melhor desempenhar as funções que me são confiadas", conta o gestor, demonstrando o alto grau de preparo da categoria.
 
Flávio diz que o resultado das pesquisas aponta, para a Sefaz e toda a sociedade, a possibilidades de aprimoramentos em instrumentos que permitam a construção de equilíbrio fiscal estadual sustentável e duradouro. "Para mim, pessoalmente, a maior contribuição já ocorreu: a alegria e satisfação em concluir os estudos e poder ajudar a disseminar discussões mais qualificadas, contribuindo com soluções positivas e que melhorem a qualidade de vida dos goianos", relata.

Veja aqui a íntegra do trabalho desenvolvido pelo gestor

Data : 19/04/2018

Fonte : Comunicação SindGESTOR -
















O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

 16/10/2018

Matéria publicada pelo jornal O Popular deste domingo, 14/10, fala sobre a carreira dos Gestores Governamentais e de como ela contribui para melhoria e eficiência da gestão pública. O texto diz que o Gestor Governamental é o servidor responsável pelo [...]