Diretoria do SindGESTOR aprova nova regulamentação do Programa de Incentivo à Capacitação, Certificação e Publicação de Obras

Em reunião ordinária realizada na última quarta-feira (18/12), a Diretoria Executiva do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) aprovou a nova redação do Regulamento nº 01/2019, que rege o Programa de Incentivo à Capacitação, Certificação Profissional e Publicação de Obras Literárias dos filiados. O programa tem como objetivo fomentar o aperfeiçoamento e a qualificação dos gestores governamentais, incentivando a excelência no exercício das funções públicas e o desenvolvimento na carreira.
Aprovado pela Resolução nº 01/2024, o regulamento traz avanços significativos, como o detalhamento das modalidades de capacitação e certificação, a instituição de uma Comissão Permanente para gerir o programa e a definição de critérios mais claros para concessão de auxílio financeiro. O programa destina até 15% das receitas arrecadadas anualmente à capacitação dos filiados, reforçando o compromisso da entidade com a valorização profissional e a qualidade dos serviços prestados à Administração Pública Estadual.
Entre os objetivos do programa estão o incentivo à certificação em áreas compatíveis com as funções exercidas, a publicação de obras relacionadas à gestão pública e a promoção de eventos educativos. A Comissão Permanente terá papel fundamental no planejamento, coordenação e execução das ações, garantindo transparência e eficiência na gestão dos recursos.
Requisitos para solicitação de auxílio financeiro
- Os filiados interessados em participar do programa devem atender aos seguintes critérios:
- Ser filiado ao SindGESTOR há pelo menos 12 meses e estar em dia com as contribuições associativas;
- Não possuir pendências relacionadas a outros processos de solicitação de auxílio financeiro;
- Não ter obtido auxílio financeiro nos últimos 12 meses;
- Apresentar requerimento detalhado, contendo informações sobre o curso ou evento desejado, justificativas, objetivos e resultados esperados, além dos documentos necessários.
Como solicitar
- O requerimento deve ser enviado para o e-mail cppiccp@sindgestor.com.br, contendo:
- Programação, ementa, carga horária e valores do curso ou evento;
- Currículo resumido dos palestrantes ou docentes, quando aplicável;
- No caso de publicação de obras, anexar o aceite do comitê editorial ou proposta de investimento da editora, com informações sobre o título, autor, tema e valores.
A Comissão Permanente do programa avaliará os pedidos e, caso necessário, poderá solicitar documentos adicionais antes de encaminhar sua decisão à Diretoria Executiva, que dará a palavra final.
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