Empossada Diretoria 2018-2021

A nova Diretoria Executiva do SindGESTOR, eleita para o período 2018-2021, foi empossada ontem (2/4) pela Comissão Eleitoral (Comel) do SindGESTOR. A posse ocorreu na sala de reuniões II do prédio-sede (Edifício The Prime Tamandaré Office), seguida de uma singela recepção aos presentes. Na oportunidade, foram empossados também os membros dos Conselhos Fiscal e de Ética eleitos para o mesmo período.

Presidente da Comel, o gestor governamental Fernando Venâncio, pontuou aspectos do processo eleitoral e apresentou, em nome da Comissão, sugestões de melhorias para o próximo pleito. "Nos deparamos com algumas dificuldades durante o processo, na maioria dos casos por falta de regulamentação específica. Então apresentamos as sugestões, que deverão ser levadas à discussão e apreciação de toda a categoria na primeira Assembleia Geral realizada após esta", disse. A posse dos eleitos marcou o encerramento da assembleia convocada e aberta na data das eleições (22/3) e que havia ficado aberta, de forma permanente.

Entre as sugestões apresentadas pelo Conselho está a criação de um grupo de trabalho para discutir o aperfeiçoamento do Estatuto do SindGESTOR, no que compete ao procedimento eleitoral, para que as regras fiquem mais claras e mais concisas; a análise de questões que não estão previstas, como a fixação de prazos para a filiação de gestores no período em que antecede o processo eleitoral; a análise de mecanismo de votação por aplicativo, "como já é aplicado por alguns conselhos profissionais", pontou Fernando; entre outras questões.

Não houve discurso da nova diretoria eleita.

Veja como ficou a nova composição da Diretoria Executiva do SindGESTOR para os próximos três anos:

Diretoria Executiva - Gestão 2018/2021

Fonte : Comunicação SindGESTOR -

O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

16/10/2018

Matéria publicada pelo jornal O Popular deste domingo, 14/10, fala sobre a carreira dos Gestores Governamentais e de como ela contribui para melhoria e eficiência da gestão pública. O texto diz que o Gestor Governamental é o servidor responsável pelo [...]