SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Notícias

Gestor governamental Victor Ribeiro é homenageado com o Certificado do Mérito Legislativo da Alego



O gestor de Tecnologia da Informação Victor Ribeiro Silva Prego, atualmente gerente de Tecnologia da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), foi um dos homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A sessão solene, proposta pelo deputado estadual Wagner Neto, reconheceu profissionais pela contribuição à sociedade goiana, especialmente no agronegócio.

A homenagem ressalta o papel desempenhado por Victor na modernização da gestão pública. Desde 2019, ele tem conduzido a reestruturação da área de TI da Seapa, processo que resultou em melhores condições de trabalho e no fortalecimento de ferramentas digitais da secretaria. Entre as iniciativas, destaca-se o avanço da Plataforma Aroeira, programa que integra informações do agro goiano e reúne dados sobre projetos e programas desenvolvidos pela Seapa e suas jurisdicionadas – Emater, Agrodefesa e Ceasa.

Idealizada em 2020, a plataforma já era utilizada por gestores do Estado para acompanhar ações como o Programa de Aquisição de Alimentos, o FCO Rural e o Crédito Social. Com as atualizações recentes, passou a permitir o acesso também ao público em geral, que pode consultar, por exemplo, os municípios contemplados por determinado programa e os valores investidos em cada localidade. A ferramenta representa um ganho importante em transparência e no acompanhamento dos programas sociais oferecidos pela secretaria.

Victor também lidera outras iniciativas no âmbito da Seapa, como a implantação do Mecaniza+, programa que fará a gestão de todas as máquinas disponibilizadas às prefeituras pelas secretarias. A iniciativa, em fase de implantação, vai permitir o acompanhamento do uso desses equipamentos, garantindo mais eficiência e controle na execução das políticas públicas voltadas ao campo.

Data : 17/09/2025

Fonte : Assessoria de Comunicação do SindGESTOR -