IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental: painel discute impactos da Lei Complementar nº 182/2021 (CPSI) na gestão pública
Inscrições para servidores públicos do Executivo Estadual devem ser feitas pelo site da Escola de Governo (sgc.escoladegoverno.go.gov.br), enquanto os interessados de outros segmentos podem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/evento/iv-congresso-brasileiro-de-gestao-governamental/3183346

O IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental contará com o painel “Impactos da Lei Complementar nº 182/2021 (CPSI) na gestão pública”, que reunirá gestores e especialistas para debater como a modalidade de Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI) vem sendo aplicada e quais são seus desafios e oportunidades para a modernização do Estado.
Participam do debate o secretário de Estado da Administração, Alan Tavares; o superintendente de Inovação da Gestão Pública da SEAD, Daniel Soares Santana; o gerente de Inovação Aberta da SEAD, Ricardo Vilaverde; e Luis Fernando Silveira Dantas, da Superintendência de Inovação da Gestão Pública da SEAD.
Alan Tavares é procurador do Estado de Goiás desde 2006 e possui ampla experiência na área jurídica e administrativa. Foi secretário da Casa Civil entre 2020 e 2021 e membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás. É especialista em Direito Público, Direito Civil e Direito Processual Civil.
Daniel Soares Santana é gestor de tecnologia da informação e atua há vários anos em projetos voltados à inovação pública. Já integrou a Secretaria de Segurança Pública e tem MBA em Data Science & Analytics, além de pós-graduação em Future Thinking: sociedade, tecnologia e mercado pela PUC-PR.
Ricardo Vilaverde é graduado em Ciência da Computação, especialista em ciência de dados, planejamento estratégico, gestão de software e análise criminal. Como gerente de Inovação Aberta da SEAD, dedica-se ao desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à melhoria dos serviços públicos e ao fortalecimento da cultura de inovação no setor público.
Luis Fernando Silveira Dantas é técnico em gestão pública e integrante da Superintendência de Inovação da Gestão Pública da SEAD. É coautor do e-book “Jornada de Inovação Aberta com CPSI na Prática”, obra pioneira que orienta órgãos públicos sobre a implementação das Contratações Públicas de Solução Inovadora, previstas no Marco Legal das Startups (Lei Complementar nº 182/2021).
O painel integra a programação do IV Congresso Brasileiro de Gestão Governamental, realizado pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR), em parceria com a Network Eventos, nos dias 13 e 14 de novembro de 2025, no Auditório Conselheiro José Sebba, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), em Goiânia.
O presidente do SindGESTOR, Edmilson Moura, realizou, nesta quinta-feira (11/06), uma visita institucional a Pedro Chaves, chefe de gabinete do governador Daniel Vilela. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Talles Barreto e teve como objetivo [...]
A Diretoria do SindGESTOR criou um grupo de WhatsApp destinado aos(às) filiados(as) pessoas com deficiência (PCD) e também àqueles(as) que possuem dependentes PCD e neurodivergentes. A iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a garantia de [...]
Representantes do SindGESTOR estiveram presentes, nesta sexta-feira (22/05), no TEC.GOV 2026 – Segundo Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais, realizado no Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Com o tema “Onde tem Técnico, tem Gestão&rdquo [...]
A Diretoria do SindGESTOR divulgará em breve o edital da 2ª turma da especialização profissional em Inteligência Artificial e Ciência de Dados, oferecida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
A [...]
Confirmação de participação deve ser feita pelo link clicando aqui
A Diretoria do SindGESTOR promove, na próxima sexta-feira (08/05), um café da manhã em homenagem às mães, voltado às gestoras [...]
A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central (Prevcom-BrC), saiu de um cenário de desequilíbrio que chegou a colocar em dúvida sua continuidade para um ciclo de crescimento expressivo e reequilíbrio financeiro. O processo foi [...]
Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (13/04), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o gestor governamental e presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar Pereira, foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico [...]
A Diretoria do SindGESTOR faz um convite especial às gestoras e aos gestores governamentais de Goiás: investir na qualificação e no crescimento profissional.
Estão abertas duas oportunidades que dialogam diretamente com a atuação das [...]
A Diretoria do SindGESTOR informa que a gravação da live de apresentação do Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo que passa a integrar o Clube de Benefícios da entidade, já está disponível.
O conteúdo pode ser [...]
Com o objetivo de fortalecer a saúde física e mental das gestoras e dos gestores governamentais de Goiás, a Diretoria do SindGESTOR firmou uma parceria com o Wellhub, um sistema que oferece uma das maiores plataformas de bem-estar corporativo do mundo. A iniciativa [...]
Os gestores governamentais estão no centro de uma iniciativa histórica de capacitação do serviço público estadual. O encontro “Qualifica Goiás: Pós-Graduação para o Servidor Público”, realizado nesta [...]
Gestores governamentais do Estado de Goiás poderão concorrer a bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado por meio da Chamada Pública FAPEG/SEAD nº 45/2025, que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico [...]
Gestores governamentais que atuam na Secretaria-Geral de Governo (SGG) foram homenageados na noite da última quinta-feira (19), durante sessão solene realizada no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A iniciativa foi [...]
A Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) alterou a súmula sobre a não incidência de Imposto de Renda (IRPF) sobre a Função Comissionada (FCPE) paga aos [...]
A transformação da gestão fiscal da Agência Goiana de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos (AGR), entre 2019 e 2026, tornou-se um exemplo de como a atuação estratégica dos [...]