Seminário em Brasília lança livro com trabalho de gestora

Foi lançado hoje (23/4), em Brasília, o livro 'Brasil Metropolitano em foco: desafios à implementação do Estatuto da Metrópole', que traz, em um dos capítulos, o trabalho da gestora governamental Elcileni Borges. O texto resume todo o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) e a instituição da Governança Interfederativa na região. Autora principal, Elcileni divide o tema com Lucelena Melo e Juliano Rodrigues.

Elcileni de Melo Borges é gestora pública, lotada na Superintendência Metropolitana da Secima. Economista, mestre em Economia Social e do Trabalho pela Universidade de Campinas (UNICAMP), concluiu recentemente o doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com trabalho que avaliou os imapactos da provisão de moradia na reconfiguração espacial da Região Metropolitana de Goiânia, a dinâmica construtiva e o acesso às classes populares a partir de 2003. Possui uma vasta experiência em estudos urbanos e habitacionais, sendo integrante da equipe goiana do Observatório das Metrópoles.

O lançamento do livro fez parte da programação do 'II Seminário e Oficina Política Metropolitana: governança, instrumentos e planejamento metropolitanos', realizado em Brasília nesta segunda. Amanhã (24) o evento segue com mesas de debate e oficinas, com o objetivo de discutir o panorama dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUIs) e da governança para a sua implementação em um conjunto de regiões metropolitanas (RMs) no Brasil. O seminário é promovido por organizações da sociedade civil, pelo Ipea e pela Confederação Nacional dos Municípios.

Data : 23/04/2018

Fonte : Comunicação SindGESTOR -

O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

16/10/2018