SindGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás

Ir para página inicial

Comunicação

Clipping

Ex-servidores da Caixego terão direito a quinquênio

A Goiás Previdência (Goiasprev) e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para análise dos pedidos de averbações de tempo de serviço público de empregados públicos da extinta Caixego. A finalidade é fundamentar a concessão de gratificação adicional por tempo de serviço, por parte da Segplan.

A averbação poderá ser concedida aos empregados públicos do Quadro Transitório de Empregos Públicos criado pelo Art. 7º da Lei nº 15.664, de 23 de maio de 2006, da extinta Caixa Econômica do Estado de Goiás, nos termos da Lei nº 17.916, de 27 de dezembro de 2012, desde que tenham prestado serviço público, antes ou após o término do vínculo trabalhista com a Caixego, em Goiás ou em outro ente da federação, conforme disposto no art. 170 da Lei nº 10.460/88.

Segundo o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Goiasprev, Fábio Resende, a análise das averbações ocorrerá exclusivamente com o fim de conceder gratificação adicional por tempo de serviço (quinquênio), oportunizando o exercício do direito previsto para essa categoria.

“O formulário específico para requerimento, acompanhado da relação de documentos necessários para esse pleito, será disponibilizado no sítio eletrônico desta Autarquia”, informa Resende.

Procedimento

Os empregados públicos da extinta Caixego que se enquadrarem neste contexto, e que estejam de posse da documentação necessária, deverão se dirigir à Gerência de Gestão de Pessoas da Segplan, para requerer a averbação do tempo de serviço público. Por sua vez, a Segplan autuará o processo e o encaminhará à Goiasprev para análise do requerimento.

De acordo com a presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, o Termo de Cooperação Técnica vem atender aos anseios dos empregados públicos da extinta Caixego, anistiados recentemente, e que possuem tempo de serviço público que possibilita a aquisição dessa vantagem. “Esse procedimento é mais um reconhecimento do governo estadual aos direitos conquistados por esse grupo de trabalhadores”, finaliza a presidente.

Fonte: Goiás Agora

Data : 09/11/2016




Gestão pública profissional | Por Hugo Godinho

Gestão pública profissional | Por Hugo Godinho

 01/08/2022

Presidente do SindGESTOR escreve artigo no jornal Diário da Manhã sobre a contribuição de Sérgio Paulo Rouanet no campo da administração pública e para a modernização da gestão pública brasileira, dentre elas criação da carreira dos EPPGGs, que serviu de inspiração para ser implantada em Goiás, há 20 anos, a dos Gestores Governamentais de Goiás








O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

O Popular destaca carreira dos Gestores Governamentais

 16/10/2018

Matéria publicada pelo jornal O Popular deste domingo, 14/10, fala sobre a carreira dos Gestores Governamentais e de como ela contribui para melhoria e eficiência da gestão pública. O texto diz que o Gestor Governamental é o servidor responsável pelo [...]


I Ciclo de Palestras é destaque na coluna Giro

I Ciclo de Palestras é destaque na coluna Giro

 11/09/2018

 Comunicação SindGESTOR

O primeiro encontro do Ciclo de Palestras em Gestão Pública, que será realizado nesta quarta-feira (12/9), a partir das 8h, no Senac Cora Coralina, foi destaque na coluna Giro, do Jornal O Popular, desta terça-feira (11). O evento tem o objetivo de contribuir [...]